Todos os anos, milhares de equipes saem para fazer missões e compartilhar o evangelho por todo o mundo, mas as vezes, barreiras culturais podem tornar esta tarefa um tanto quanto difícil. 

Com a tecnologia atual, existem diversas maneiras de facilitar o evangelismo e torná-los mais interessantes e relevantes, especialmente para a geração Y. No século 20, as igrejas e grupos missionários usavam métodos efetivos de evangelismo para a época, espalhando folhetos evangelísticos e cópias de Novo Testamentos. Hoje porém, nas regiões urbanas, este método está um pouco ultrapassado.

Existe um ministério na Jocum chamado Create International que tem como objetivo equipar missionários e cristãos em geral com as ferramentas e a informação necessária para que elas possam ser tão efetivas quanto possível em evangelismo. A Create International possui um site com uma database de vários recursos disponíveis, e em diversas línguas. As equipes já podem sincronizar os seus iPods, laptops, aparelhos celulares e carregá-los com filmes e mensagens Bíblicas em diversas línguas, Bíblias digitais, informações sobre vários povos e etc. 

Eliza, uma missionária australiana testifica sobre a efetividade da tecnologia para evangelismo: "Em uma viagem missionária para a Indonésia, nós passamos um dia com duas moças em uma favela. Nós mostramos o vídeo 'More than Dreams' que fala sobre uma jovem muçulmana que teve uma visão sobre Isa Al Masih (Jesus) e se converteu. As duas moças entregaram suas vidas para Cristo."

A tecnologia se tornou algo essencial para completar a grande comissão e alcançar todos os povos. Para saber mais, acesse o site http://www.indigitech.net/