Tsotsi
O filme conta a história de Tsotsi, um jovem gangster de Joanesburgo. Tsotsi rouba um carro, e fere a dona do carro com um tiro na barriga. Só depois de fugir com o carro, ele se dá conta que tem um nenê no banco trazeiro do carro. Ele leva a criança para a favela e cuida dela por 6 dias. A interação com esta criança muda sua vida para sempre.




O poder de um Jovem


O Poder de um Jovem é uma história facinante de um jovem inglês chamado PK e o seu desejo de mudar a África. Ele experimentou os problemas da segregação racial pessoalmente, tendo estudado como interno em uma escola Afrikaans sendo o único inglês.
Depois de ter ficado órfão, ele ficou aos cuidados do professor von Vollensteen, um alemão amigo de seu avô. 
O seu desejo de mudar o mundo amadurece a medida que ele vê o sofrimento causado pela segregação na África do Sul e ele luta para trazer fim ao Apartheid.


Sarafina!
Um musical sobre a luta da África do Sul contra o Apartheid nos anos 70, durante o encarceramento de Nelson Mandela. O musical conta a história de Sarafina, uma jovem envolvida no protesto dos alunos do Soweto em 1976.


Cry Freedom
Donald Woods é o editor chefe no jornal liberal Daily Dispatch na África do Sul. Ele escreveu vários editorials criticando as idéias de Steve Biko. Mas depois de conhecê-lo pessoalmente ele muda de opinião. Eles se encontram várias vezes, chamando atenção da polícia. Depois que Steve Biko morre sob custódia da polícia, Donald escreve um livro sobre Biko. O único modo de ter o livro publicado, é escapando ilegalmente do país.


Invictus
Este filme conta a história de como Nelson Mandela juntou forças com o capitão do time de Rugby da África do Sul durante a Copa do Munda de Rugby. Recém eleito presidente, Mandela sabe que a sua nação ainda está dividida racialmente e economicamente, mesmo com o fim do Apartheid. Acreditando poder unir os sul-africanos através da cultura universal do esporte, Mandela encoraja o time de rugby a lutar pelo título.


O Fazendeiro e Deus
O fazendeiro e Deus com a história verídica de Angus Buchan, um fazendeiro Zambiano, que teve que fugir de seu país as pressas por causa de problemas políticos e uma reforma agrária, buscando refúgio na África do Sul. Em meio a várias dificuldades, problemas e desafios pessoais, ele acaba alcançando o fundo poço emocionalmente, consumido por ira, medo e destruição. Ele acaba encontrando Deus e crescendo em sua fé como batatas (título original do filme) que não podem ser vistas até a colheita.