Semana de Prevenção às drogas e álcool em Villiersdorp

A Igreja Reformada Holandesa de Villiersdorp convidou a Jocum e o centro de recuperação Toevlug para rodar uma campanha sobre drogas e álcool em Julho 17 – 22, visando os estudantes da cidade e trabalhadores das fazendas locais.

Este evento envolveu todas as escolas da cidade, entre 2 ou 3 mil estudantes, além dos trabalhadores das fazendas.

Mesmo com pouco tempo para interagir com os jovens, a equipe pôde realmente conhecer alguns destes alunos e professores no internato onde pudemos ter um impacto maior na vida destes.

Pelas manhãs, as equipes participavam dos programas sobre o envolvimento com drogas e álcool, e a equipe fazia aconselhamento e ministrava à alguns destes jovens. As tardes foram feitas várias visitas às fazendas locais para ministrações com os trabalhadores das fazendas, onde o abuso de álcool é uma epidemia. Durante a noite, foram feitas ministrações com os jovens do internato onde a equipe foi hospedada.

O evento teve um impacto tão positivo, que ele faz parte agora do calendário anual desta cidade.



Compartilhe:

SOBRE O AUTOR

Douglas Hugentobler

Douglas é o diretor acadêmico da Universidade das Nações em Worcester, África do Sul. Ele faz parte da liderança da Jocum em Worcester, onde mora há 16 anos junto com sua esposa e filhas.

    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook