Depois de vários anos que o projeto Kibbutz El-Shammah começou na região entre os coloreds de Roodewal, tive o provilégio de participar da primeira Escola de Discipulado naquela vila. Teremos 7 alunos: Brunzille, Kyle, Joheinne, Selby, Gracia, Nicole e Leandra.


O projeto Kibbutz El-Shammah começou em 1993 em Roodewal em meio a guerra de gangues (os Born Free e os Escorpiões do Cabo), tráfico de drogas, alto índice de abuso de drogas e álcool e várias formas de abuso. Este projeto tem como base os princípios de desenvolvimento comunitário dos Kibbutz juidáicos, cuidando das necessidades dos mais carentes da comunidade.



O método mais efetivo de alcançar esta comunidade foi através das artes cênicas. Uma moça, Shanette Martens, da Jocum que trabalhava em Hollywood com produções de teatro, se juntou à equipe e a Companhia South Roots foi inaugurada. Hoje, os frutos do ministério já se apresentaram nos EUA, Inglaterra, África do Sul, e agora se preparam para se apresentar na Alemanha.

É incrível ver Isaías 61:3 se tornar realidade na vida destes jovens, "a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado."

Assista o vídeo da festa:


Saiba mais sobre o South Roots aqui.