Tive o privilégio de no dia do meu aniversário, 12 de Outubro, participar da formatura de nossa primeira escola de discipulado em uma das comunidades carentes de Worcester.

Esta escola, que durou 9 meses, tinha como ênfase restaurar os propósitos de Deus para a comunidade colored da África do Sul. Parte da estratégia para desenvolver esta comunidade está no uso de arte, danças e teatro para contar a história desta etnia, restaurar sua identidade como povo, e os preparar para tomar o seu lugar perante ELE. O povo colored (mistura de brancos, negros e outros povos indígenas como os Koi-koi) tem problema de aceitação, identidade, e por serem um povo gerado por mistura das raças, também são conhecidos como "bastardos".

Os alunos foram treinados por uma produtora sul-africana que trabalhou em Hollywood por vários anos, e têm 2 musicais excelentes - um se chama Broken Shackles (Grilhões quebrados), e outro se chama "A noiva". Brocken Shackles conta a história do povo desde sua escravidão, sofrimentos pelo Apartheid, e problemas com o álcohol, e sobre o que Deus tem feito em suas vidas.


Depois de alguns meses de discipulado intenso, vários milagres de todos tipos e formas, eles foram para a Alemanha e Holanda, onde puderam apresentar os musicais e dar testemunho sobre Jesus em suas vidas.



Depois de vários anos de oração, e trabalho árduo entre os "coloreds" de Roodewal, Irena van Venter, jocumeira - hoje trabalhadora social, recebeu os certificados da Universidade das Nações para as escolas e seminários que estamos rodando no South Roots.


Leia mais sobre o ministério aqui.