É com grande pesar que anunciamos que no último domingo, dia 1º de Abril, perdemos um de nossos queridos alunos da Escola de Inglês na praia de Sedgefield durante as férias da escola.

Dae Jun You e outros 8 sul-coreanos foram nadar na praia por volta das 16:00 horas quando foram surpreendidos por uma corrente muito forte, levando todos mar à dentro; no momento do repuxo todos estavam com água pela cintura, quando uma onda varreu a areia debaixo de seus pés. Os outros 6 alunos conseguiram vencer a corrente e nadar até à praia, Kwon Hee foi resgatado inconsciente, enquando Dae Jun não foi mais achado. Kown Hee recebeu primeiros socorros imediatamente e foi levado ao hospital local. 

As buscas por Dae Jun começaram imediatamente via aérea e marítima, mas até hoje não tiveram nenhum sinal do corpo de Dae Jun.

Os missionários coreanos formaram um grupo de suporte para os sobreviventes e também para os pais de Dae Jun, que chegaram da Coreia na terça pela tarde, juntamente com o seu pastor. Alguns membros da liderança da base foram até o local acompanhados do diretor de aconselhamento para traumas da JOCUM da África para dar apoio e suporte à equipe; na base, uma equipe de obreiros treinada para lidar com trauma pôde dar suporte e aconselhamento os obreiros e alunos da base de Worcester.

Nós estamos muito tocados pelo suporte que recebemos de indivíduos e da comunidade local de Sedgefield - polícia, Centro de Turismo e do Instituto de Resgate Marítimo.

Dae Jun era um jovem de grande influência e cheio da presença de Deus. Ele tocou várias vidas através de seu amor por Deus. Ele tinha um relacionamento profundo com o Senhor e era um líder espiritual entre os alunos. A sua falta é uma grande perda para todos, especialmente para aqueles que se relacionavam mais intimamente com ele. Ele está agora com o Senhor, Seu criador e Salvador.